VAI DAR RABO

Visite também os blogs


Baú das Curiosidades

Livros do Jomar

Crônicas do Jomar

Matrimônio Católico – Aprofundamento

Nordestinices

Primeiro Deus

Tem de Tudo

Um Olhar Sobre Vassouras

Vida Marinheira


 

      Há um termo na Marinha que é muito utilizado para prever que algo vai sair errado, que pode ser prejudicial ou resultar em punição. Esse termo é: “é rabo”, ou, “vai dar rabo”. Referência a rabo de foguete.

Certa feita, o navio encontrava-se atracado em um porto estranho mas em regime de prontidão rigorosa, a condição hoje denominada “alerta vermelho”. Ninguém podia baixar à terra e nem era permitida a entrada de ninguém a bordo. Além do quarto de serviço habitual havia um sentinela a pé de galo na cabeça da prancha.

Eis que chega uma senhora jovem, quase uma boyzinha, e pede ao sentinela para falar com o comandante. O sentinela lhe explica: Senhora, estamos em regime especial, o comandante está reunido com os oficiais na praça d’armas e não é permitida a entrada de ninguém a bordo.

A mulher, insistente, retruca: mas o que eu tenho para falar! É muito importante e você não vai me impedir. Vou entrar com ou sem sua permissão!

O sentinela calmamente lhe diz: Minha senhora, não faça isso! Se a senhora invadir a prancha vai dar rabo pra todo mundo. Pra mim e pra todo o pessoal que está de serviço no portaló.

A mulher olhou assustada para o sentinela, fez meia volta e afastou-se rapidamente cuspindo maribondo.

Eu hein!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADÊ A CONTINÊNCIA?

ÀS VOLTAS COM NÓS E VOLTAS